O projeto
A proposta inicial foi fugir do research padrão, tanto tipográfico quanto a respeito da marca, trazendo cores vibrantes e um símbolo robusto, que funciona por si só, trazendo assimilação e caracterização de imediato, trazendo uma nova roupagem ao nicho de incorporadoras e construtoras, que por vezes acaba sendo engessado, ou até endossado, na construção de marcas.
E, mesmo que o símbolo tenha sido planejado para trabalhar sozinho, ainda sim pode trazer consigo a tagline da marca, já que o RM são representados pelo próprio símbolo.
Cores, tipografia e grafismo
A idealização do projeto, além de ser colorido, é trazer sempre as interseções das cores, em gradientes vivos e que casam bem com a marca. Os estabelecidos para a marca foram os seguintes:
E as tipografias foram escolhidas para se complementarem, tanto em elegância quanto em sobriedade, funcionando em todos os cenários necessários.
E os grafismos e elementos gráficos de apoio são as intersecções entre o R e o M do símbolo, gerando um padrão que dá suporte para as necessidades gráficas da empresa.